terça-feira, 26 de abril de 2011

Rei George VI

A Cura de Sua Majestade, o Rei George VI da Inglaterra


O ano era 1950 e o rei George estava enfermo, sofrendo de esclerose múltipla – não sendo capaz de ficar sobre as suas pernas por mais do que cinco minutos de uma só vez. Por meio de seu secretário pessoal ele ouviu falar do ministério do profeta de Deus, William Branham. Seu secretário era um amigo do irmão Walt Amen, um homem de negócios na cidade de Fort Wayne, Indiana, que estava sofrendo de esclerose múltipla. Durante uma reunião em Fort Wayne no Tabernáculo do Evangelho, uma visão veio sobre o homem e ele ficou perfeitamente sadio.

O secretário pessoal do rei ouviu isso e através dali, o próprio rei George enviou uma palavra para o irmão Branham, requisitando que ele viesse à Inglaterra para oferecer uma oração pessoal por ele. Não sendo capaz de ir a tempo, o irmão Branham enviou uma palavra de volta, expressando seu pesar, mas informando o rei de que apesar dele não poder ir à Inglaterra, ele oraria por ele e que Deus ouviria a sua oração lá da América. “Eu tenho suas declarações, e tenho suas cartas de seus selos, para vir orar por ele de esclerose múltipla. E assim eu não poderia subir nesse tempo”.

Cópias da correspondência real nos arquivos do irmão Branham revelam que o rei George enviou outro telegrama, requisitando que o irmão Branham viesse à Inglaterra imediatamente. Parecia que Deus tinha tudo planejado de antemão. Deus havia colocado no coração do irmão Branham para ir à Finlândia para ter reuniões. A caminho para Finlândia o grupo Branham fez escala em Londres para orar pelo rei. Chegando ao aeroporto, o irmão Branham foi chamado para orar pela irmã Florence Nightingale da África do Sul – ela estava morrendo de câncer. Ela já havia contatado o irmão Branham, pedindo-lhe para vir à África para orar por ela; mas ao ouvir de sua escala na Inglaterra, ela voou para lá. Sua cura seria um sinal para o irmão Branham de que Deus desejava que ele fosse à África do Sul para reuniões especiais.

O irmão Branham foi ao hotel e orou por Florence Nightingale e ela foi curada. Portanto Deus tinha grandes coisas aguardadas na África do Sul. Ele então procedeu para o Palácio de Buckingham para orar pelo rei George e ele também foi curado – cumprindo o que o Anjo lhe disse em 1946. Lhe fora dito que ele oraria por reis e potentados, etc. Após alguns dias na Inglaterra o grupo voou para a Finlândia de passagem por Paris. Na Finlândia foi cumprida a visão de um garotinho sendo levantado dos mortos. Deus tornou todas as coisas perfeitas!

Falando da cura do rei George, o irmão Branham disse: “Quando eu fui à Inglaterra, lá acima para vê-lo, o Senhor lhe havia curado. Ele não podia sequer ficar de pé por mais de cinco minutos de uma vez. E ele, creio que no segundo dia, ele jogou dezoito buracos de golfe. E nunca mais foi incomodado com isso até o dia em que ele morreu. Eu estava na África quando ele morreu. Eles descobriram um pequeno tumor aqui em seu pulmão, e decidiram operá-lo. E o ar que chegou a ele de algum modo, eu não sei, causou um coágulo de sangue que chegou em seu cérebro, e o matou instantaneamente, assim. Um homem muito agradável”.

Os irmãos Moore, Lindsay e William Branham durante a visita ao rei George VI

O rei George VI (Albert Frederick Arthur George; 14/Dez/1895 – 6/Fev/1952) foi o rei do Reino Unido e dos domínios britânicos desde o dia 11 de dezembro de 1936 até a sua morte. Ele foi o último imperador da Índia (até 1947) e o último rei da Irlanda (até 1949) e também foi um franco-maçom. Sua vida foi recentemente retratada no cinema no filme “O Discurso do Rei” (The King’s Speech) de 2010, dirigido por Tom Hooper.




  
Quatro Reis
O Rei Edward VII (bem à direita), seu filho George, Príncipe de Wales, mais tarde George V, (bem à esquerda), e os netos Edward, mais tarde Edward VIII (no fundo), e Albert (na frente), mais tarde George VI, por volta de 1908. 

A Carreira Militar
Príncipe Albert (à esquerda), como um capitão da RAF, em um jantar em 1919.
    

Deus Salve o Rei 
Darlington Town Hall , decorado para a coroação do rei, em 1937.
 

Rei do Canadá
O rei George VI, como rei do Canadá, concede a aprovação real às leis do Senado Canadense, em 19 de maio de 1939. Sua consorte, a rainha Elizabeth, está à direita.




Tradução: Diógenes Dornelles 
  
 


2 comentários:

  1. Mt interessante esta história!Gostei de ter um pouco mais de conhecimento da história da Realeza!
    Parabéns irmão Diógenes! Mt instrutivo! Deus te abençoe meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Hoje assisti o filme " O discurso do Rei" e vim logo conhecer melhor a história real, escolhi este interessante blog como referência e encontrei excelentes informações, obrigada pela conhecimento que nos passa sobre a história da Realeza Britânica, aliás, muitissimo interessante!

    ResponderExcluir