domingo, 7 de julho de 2013

Arqueólogos Encontram Possível Local da Antiga Tenda da Reunião em Siló

Em Siló, Uma Descoberta Intrigante Alude Ao Tabernáculo


2 de julho de 2013
Arqueólogos descobrem buracos escavados na terra em Siló, que poderiam ter segurado as vigas do Tabernáculo ou a Tenda da Reunião, que, de acordo com a Bíblia, abrigava a Arca da Aliança.

Será que esses buracos seguraram as vigas da Tenda da Reunião?



O Tabernáculo ou Tenda da Reunião - que, segundo a Bíblia, abrigava a Arca da Aliança – era uma estrutura temporária feita de vigas de madeira e tecido fabricados, e não de materiais cortados, por milhares de anos de sobrevivência.

Crédito das fotos: Tel Shiloh


Apesar disso, destemidos, arqueólogos têm procurado por evidências da Tenda da Reunião, durante anos, que eles postulavam que pudessem ser encontrados na antiga Siló (ao lado do assentamento de Shiloh, na região de Binyamin). Agora parece que os seus esforços deram frutos, gerando hipóteses de que a Tenda da Reunião de fato ficou ali.

Os resultados, que serão apresentados em uma conferência da Associação Shiloh agendada para acontecer esta semana na antiga Siló, incluem a descoberta de buracos escavados na terra que poderiam ter segurado as vigas de uma estrutura temporária.

Por causa da Tenda da Reunião e da Arca da Aliança serem portáteis, os arqueólogos estão a considerar a possibilidade de que a Tenda da Reunião ficasse lá. A Tenda da Reunião serviu como um lugar de oração e de sacrifício até que o Primeiro Templo de Jerusalém fosse construído pelo rei Salomão.
Próximo aos furos, na parte norte de Tel Shiloh, estruturas foram descobertas que correspondem às datas em que Josué primeiro se estabeleceu na terra de Israel até o período do reinado do Rei Davi.

Em uma dessas estruturas descobriu-se conter vasos de cerâmica, bem como três grandes fornos de barro taboon.

“Isso não é algo que fosse comum em residências privadas e, portanto, não acreditamos que estas estruturas serviram como habitações familiares”, explicou Hananya Hizmi, oficial do grupo de arqueologia da Administração Civil da Judéia e Samaria.

Da mesma forma, foi descoberta a evidência do que parece ser o canto sudoeste do muro que rodeava Siló. Esta descoberta permite aos arqueólogos a hipótese da localização do portão de entrada da cidade. A partir daí, eles podem, eventualmente, serem capazes de obter a localização da Tenda da Reunião. Isso porque de acordo com a teoria aceita, o culto religioso acontecia junto à porta da cidade.

Ao mesmo tempo, os pesquisadores estão sendo cautelosos sobre suas conclusões. Uma descoberta significativa que indicasse um culto religioso seria encontrar vasos rituais e ossos de animais sacrificados. Estes não foram ainda descobertos. Agora os arqueólogos precisam completar a sua escavação no local, para que possam determinar com certeza se o Tabernáculo, de fato, fica em Siló.

Fonte: Israel Hayom


Tradução: Diógenes Dornelles 

Um comentário:

  1. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir